quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estudante...

Estudante, quem é ele ou ela? Estudante é todo aquele que tem sede de conhecer que aprende todos os dias, a cada instante, cada hora e ás vezes num segundo.

Estudante é quem quer transformar o mundo na velocidade com que passa a juventude, é quem comete um deslize na euforia de se fazer presente, dá um sorriso sem graça quando não sabe a resposta que o professor quer, é quem faz da rebeldia uma muralha para sua timidez e medos tão presentes.

Estudante é ter nos olhos o brilho dos indomáveis e na alma a leveza de plumas levadas ao vento sem rumo, sem medo de voar e aonde vai chegar; mas, é também a força da lua nas marés quando luta pelos seus ideais , certos ou errados dependendo do referencial,mas vai em frente vencendo os medos e tropeçandos nos seus próprios passos e driblando seus fantasmas.

Estudante é antes de tudo a alegria, a irreverência , o encontro , o desencontro , ora palmas, ora vaias,raivas, choros ,angústias, louros,mas muita vontade de vencer.

Ser estudante é ter história prá contar, umas alegres, outras tristes,algumas verdadeiras outras fantasias e muitos sonhos ; sonhos vividos ,sonhos que talvez nunca se realizem, mas que são os melhores porque são esses que não deixam o estudante envelhecer sua alma, não apagam seu brilho.

Para você que é estudante parabéns por todos os dias que com perseverança sentam-se ás mesas de escola, de casa , da biblioteca, de lan house e buscam o saber para tornar-se digno de respeito e por ser um cidadão, uma cidadã que honra o bom caráter, a dignidade, o respeito aos outros e tem atitudes decentes para deixar como legado, não perca a tenura mas viva com intensidade...Com carinho para todo estudante...

Um comentário:

Day Pinheiro disse...

Tiaaaaaaaaa, desde que voltei, sigo seu blog. E A.DO.rei!
Obrigada pelos parabéns! Não sou uma estudante com esses valores todos ai, rsr, a senhora bem sabe, mas recebo os parabéns!
Beijo. AMO.