domingo, 16 de agosto de 2009

Saudade é mais que abstrato...

Você já sentiu saudade de algo que nem sabe o que é? Às vêzes bate uma melancolia, uma vontade de chorar sem explicação e esses momentos acontecem quase sempre ao anoitecer ,no momento de transição onde não é dia nem noite, é um entardecer; é o momento onde os animais "irracionais"procuram o caminho de volta pra se preparar prá dormir, é a hora da Ave Maria,onde os fiéis agradecem a Deus de mansinho, é hora de soar o badalo do sino da igreja para anunciar a uma gente mais simples, de muita fé e coragem que não devem desistir,que a aliança com Deus permanece e deve ser fortalecida.

Saudade de um tempo que tenta recuperar ou que se pudesse faria diferente, ledo engano!Faria tudo da mesma forma e que seja como foi o seu momento valeu a pena pois tem história prá contar e muitas lembranças que lhe fará sorrir ou chorar mas que deixaram saudades.

As lembranças ruins passa na velocidade máxima e as boas lembranças ? Vai rodando esse filme devagarinho, sorrirá em alguns momentos, chorará também , mas, o bom é que passou sejam elas boas ou ruins.

Saudade que separa os amantes, que faz contar os minutos para "matá-la", saudade que separa filhos ,amigos e pais, mas é essa saudade que nos dá a certeza de amamos e somos amados.

Saudade que sufoca o peito e não sabemos quando vai passar; saudade que nunca nos abandonará enfim uma saudade que faz chorar . Mas saudade vale a pena quando é só saudade.

Nenhum comentário: